fisioterapeutas-como-organizar-sua-clinica-e-melhorar-o-atendimento.jpeg

Atenção, fisioterapeuta! Quer saber como organizar sua clínica e proporcionar um melhor atendimento aos seus pacientes? Afinal, isso é muito importante para que o seu negócio cresça, para que você conquiste novos pacientes e também para que se torne um profissional reconhecido em sua região de atuação.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com uma série de dicas que são importantes de serem seguidas para que a sua clínica de fisioterapia se mantenha sempre organizada. Continue a leitura e confira!

Mantenha uma agenda sempre organizada

É importante que você mantenha uma agenda sempre bem organizada e otimizada na sua clínica de fisioterapia. Isso é importante para evitar equívocos como realizar dois agendamentos no mesmo horário, por exemplo, fazendo com que o paciente precise esperar muito tempo para ser atendido.

Além disso, podem-se adotar estratégias, como deixar um pequeno espaço entre um atendimento e outro, para que você possa organizar e limpar a clínica. Também é possível deixar um tempo livre para que você faça intervalos de trabalho para alimentação ou descanso.

Como nos dias atuais a informática impera nesse segmento, abandonar aquela velha agenda de papel e substituí-la por um software de agendamento digital pode ser uma boa pedida para evitar erros e deixar a rotina da sua clínica sempre muito bem organizada.

Confirme os horários dos atendimentos com os pacientes

Para evitar que os pacientes esqueçam o horário marcado para serem atendidos, bem como confirmar revisões e outros procedimentos realizados pela clínica de fisioterapia, adotar uma metodologia para avisá-los pode ser uma boa ideia.

Porém, ligar para todos os pacientes pode demandar bastante tempo de trabalho, além de gastar valores muito altos com ligações telefônicas. É por isso que ter um sistema que faça o aviso por e-mail ou SMS pode ser uma prática interessante de ser adotada.

Mantenha um bom fluxo de caixa

Outro ponto importante na organização de uma clínica de fisioterapia está relacionado com o fluxo de caixa do estabelecimento. Você deve evitar, por exemplo, tirar dinheiro do caixa para seus gastos pessoais, evitando assim os erros de contabilidade.

Também é interessante que sejam separados os gastos fixos como conta de água, energia elétrica e telefone, dos gastos variáveis como o conserto de um equipamento, por exemplo. Isso fará com que você tenha uma melhor dimensão dos locais com os quais mais se gasta dinheiro, podendo organizar melhor também o seu caixa.

Tenha uma assistente digital

Contratar um funcionário pode representar um investimento muito elevado nos dias atuais, principalmente pelo fato de que não se necessita pagar apenas um salário, mas diversos outros encargos trabalhistas. Além disso, as clínicas menores, por exemplo, nem sempre tem demanda para que um assistente trabalhe em período integral.

Assim, contratar um serviço de assistente digital pode ser uma alternativa interessante para que você consiga manter a sua clínica de fisioterapia sempre muito bem organizada.

Esse tipo de aplicativo elimina o vai e vem de mensagens, de modo que os seus pacientes poderão fazer os agendamentos de forma online, diretamente em seu calendário.

Gostou da ideia de ter uma assistente virtual e solucionar de vez o problema de como organizar clínica? Então, acesse o nosso site e conheça como funciona o sistema Oiana.

Escrito por Oiana
Eu sou a OiAna, a sua assistente digital.