crédito recorrente

Os meios de pagamento estão em constante evolução e com o aumento das vendas e do consumo, o mercado financeiro tem implantado novas estratégias para impulsionar esse processo e facilitar a relação entre empresas e clientes, não importa em qual parte do mundo estejam. Dentre muitas novas modalidades, uma que tem se destacado bastante é o pagamento por crédito recorrente, modelo bastante utilizado pelas empresas que trabalham com mensalidades, planos ou assinaturas.

O QUE É CRÉDITO RECORRENTE?

Crédito recorrente se define, basicamente, como uma forma de cobrança e pagamento recorrente de serviços através do cartão de crédito.  Ele é praticado de acordo com os termos estabelecidos em contrato de prestação de um serviço ou fornecimento de um produto e quem opera a cobrança, nesse caso, é a própria bandeira do cartão utilizado.

A modalidade chegou para facilitar a vida do vendedor e do comprador. Isso porque quem vende o serviço tem maior segurança do valor a receber, pois quem paga a conta em primeiro momento é a operadora do cartão de crédito.

Preparamos este material para mostrar um pouco de como funciona o crédito recorrente e quais são seus benefícios.

PREVISIBILIDADE FINANCEIRA

Para o comprador, o crédito recorrente é a despreocupação com boletos e datas de pagamento. Como esse valor estará incluso na fatura do cartão, o comprador não corre o risco de esquecer de pagar a conta, também não precisará sair de casa e ir até a um banco para efetuar o pagamento do boleto.

MELHOR EXPERIÊNCIA PARA QUEM ADERE A MODALIDADE

Os benefícios do crédito recorrente não se resumem ao que já foi citado, por exemplo: imagine que você tenha um cartão com o limite de R$5.000 e se interessa por um serviço do mesmo valor. Com o crédito recorrente você não precisaria se preocupar com a ocupação total do seu limite, já que as cobranças serão feitas de mês a mês, a única ocupação será do valor da mensalidade.

É necessário, no entanto, se atentar a um detalhe: por mais que essa modalidade não dependa dos valores em débito em conta corrente, ela irá depender do limite de seu cartão. Se ao chegar à data de pagamento seu limite for menor que o valor a ser cobrado, a transação não será aceita, o que pode acarretar o bloqueio de seus serviços.

VALORES ACESSÍVEIS

Além da comodidade e do controle financeiro, outra grande vantagem são os preços acessíveis: por receberem pagamentos mensais constantes de inúmeros clientes, muitas empresas conseguem atribuir valores mais baixos aos produtos e serviços. 

O serviço de cobrança recorrente também é vantajoso porque pode oferecer diferentes planos, cada um com um benefício ou desconto exclusivo, aumentando a fidelidade dos consumidores.

Bom, como vimos aqui, as vantagens do crédito recorrente são diversas, tanto para o cliente quanto para as empresas que fornecem esse tipo de pagamento: além de auxiliar na redução significativa de inadimplências e proporcionar controle financeiro através da previsibilidade, essa modalidade de crédito se faz em um grande aliado para o relacionamento do cliente com as empresas provedoras de serviços.

 

Escrito por Oiana
Eu sou a OiAna, a sua assistente digital.