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Ninguém tem paciência para esperar ser atendido, não é mesmo? É por isso que investir em tecnologia, sobretudo em assistentes virtuais, que estarão lá sempre à disposição do cliente, é uma melhoria e tanto para o seu negócio, além de uma economia de tempo e dinheiro.

Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Opinium Research LLC detectou que a maior parte das pessoas prefere ser atendida por canais digitais e que em geral elas abandonam o processo de compra, quando precisam lidar com atendentes reais, isto é, quando precisam interagir com outras pessoas.

Se você está pensando em automatizar o atendimento à clientes em seu negócio, é hora de pensar em investir no atendimento digital. A seguir, vamos falar mais sobre o assunto e explicar por que os assistentes virtuais têm tudo para ajudar você a fidelizar seus clientes.

Evita que o cliente passe muito tempo esperando ser atendido

A maior vantagem de investir nesse tipo de tecnologia é que você conta com atendentes que estarão lá, 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Esse é de fato o maior ganho, pois não só o cliente vai conseguir ser atendido e fazer agendamentos no momento em que precisar, mas você vai ter uma enorme economia de tempo e dinheiro, já que o atendimento é automatizado e não depende de interação humana. Estima-se que a economia de gastos gire em torno de 80%, em relação ao atendimento por call centers, por exemplo.

Pode ser facilmente incorporado aos seus canais de atendimento

Se você já utiliza outros canais de atendimento, assim como chat, SMS e redes sociais, pode fazer a integração entre eles e o atendimento digital. Desta maneira, você assegura que o cliente sempre será atendido, independentemente de como ele vai entrar em contato com a sua empresa.

Ah, lembrando que o cliente pode acessar o atendimento digital por qualquer dispositivo, seja computador ou mobile.

Assistentes virtuais resolvem problemas e dúvidas de modo independente

Esse tipo de tecnologia atua de modo independente, ou seja, não precisa que você esteja monitorando o tempo todo, nem que precise responder aos chamados. Ele é capaz de compreender as dúvidas dos clientes e dar respostas corretas, o que no fim das contas, permite que você faça o seu trabalho e só verifique os atendimentos realizados quando tiver tempo.

Atendentes virtuais lidam facilmente com quem tem necessidades especiais

Esse é outro aspecto importante do uso da tecnologia no atendimento, pois os atendentes virtuais podem operar a partir de comandos de voz. Isso significa que eles são capazes de atender uma parte das pessoas que têm necessidades especiais, algo que nem sempre é possível fazer, quando o atendimento depende de interação humana.

E então, gostou de saber mais sobre atendimento digital feito por assistentes virtuais? Nada como atender o cliente sempre que ele precisar, inclusive quando você estiver em atendimento ou descansando e com a vantagem de ter mais atendimentos com o menor custo. Sobre esse e outros serviços, entre em contato com a OIANA – Um jeito fácil de cuidar dos seus clientes.

 
Escrito por Oiana
Eu sou a OiAna, a sua assistente digital.