OiAna, a sua assistente digital -

OiAna, a sua assistente digital -
Atendimento

Você sabe a diferença entre uma agenda inteligente e uma espertinha?

novembro 9, 2017por OianaNenhum Comentário

Falar de agendamento parece algo tão trivial e comum, principalmente para profissionais que atendem seus clientes através de agendamentos. Para o cliente então basicamente é pegar o telefone e ligar para a pessoa e marcar um dia e horário, (70% dos agendamentos ainda são feitos por telefone),  ou agora com a tecnologia enviar um whatsapp. Estas duas formas mais comuns, não são as mais inteligentes. Confira, a seguir, as principais diferenças de uma agenda inteligente para uma espertinha!

Continuar Lendo
Gestão

Aprenda como definir o público-alvo de uma empresa

outubro 26, 2017por OianaNenhum Comentário
aprenda-como-definir-o-publicoalvo-de-uma-empresa

Saber como definir o público-alvo de uma empresa é o primeiro passo para ser bem-sucedido no mercado, pois, a partir dessa ação, é possível conhecer as reais necessidades dos seus clientes em potencial e trabalhar para satisfazê-las. Você quer descobrir para quem e como deve direcionar as atividades do seu negócio? Confira, a seguir, qual a importância e como fazer a definição do seu público-alvo!

Continuar Lendo
Gestão

Venda consultiva pode te ajudar a melhorar resultados. Saiba como!

outubro 26, 2017por OianaNenhum Comentário
venda-consultiva-pode-te-ajudar-a-melhorar-resultados-saiba-como

A venda consultiva é aquela a qual quem vende atua como um consultor, favorecendo o relacionamento com o cliente.

Seguindo essa estratégia de venda, o profissional deve identificar e resolver as necessidades do cliente e, para tanto, é fundamental que ele tenha um vasto conhecimento sobre o que seu negócio pode oferecer. Em geral, a venda consultiva é indicada para produtos e serviços com maior valor agregado ou para aqueles negócios realizados de empresa para empresa (B2B).

Continuar Lendo
Gestão

A importância dos testes antes de lançar um serviço no mercado

outubro 21, 2017por OianaNenhum Comentário
a-importancia-dos-testes-antes-de-lancar-um-servico-no-mercado

A sua empresa criou uma novidade, a lançou no mercado, mas nem de longe obteve o sucesso que esperava? Muito provavelmente, isso aconteceu porque você não fez os testes necessários antes de lançar um serviço no mercado, o que é um perigo, pois as chances de fracasso são enormes.

Para oferecer um novo serviço aos seus clientes é preciso se planejar, verificar se já existe algo parecido e realizar testes para saber se ele será bem recebido. Afinal, você está investindo dinheiro nesse projeto e não quer desperdiçá-lo.

Continuar Lendo
Atendimento

Assistente virtual: apresentamos 4 motivos para ter e utilizar!

outubro 11, 2017por OianaNenhum Comentário
Assistente virtual: motivos para utilizar

Você gostaria de deixar o seu negócio 24 horas disponível para os clientes? Isso é possível por meio do assistente virtual, uma ferramenta que tem revolucionado o modo como os empreendedores se relacionam com os consumidores, ajudando-os a tirar as suas dúvidas ou fazer agendamentos a qualquer hora do dia.

Continuar Lendo
Gestão

Agenda de clientes: entenda a importância do controle de frequência

outubro 10, 2017por OianaNenhum Comentário

A procura pelos serviços da sua empresa vem diminuindo aos poucos? Esse é um sinal de alerta para que você comece a fazer a agenda de clientes, ou seja, observar a frequência com que o seu público tem consumido os seus produtos e usar estratégias para trazer novamente aqueles que estão inativos e manter quem ainda está ativo.

Continuar Lendo
Gestão

3 sinais de que sua empresa precisa de investimento em tecnologia

outubro 9, 2017por OianaNenhum Comentário
3-sinais-de-que-sua-empresa-precisa-de-investimento-em-tecnologia.jpeg

O empresariado brasileiro precisou apertar os cintos nos últimos anos, não é verdade? Por muito tempo, os cortes no orçamento de vários departamentos passou a ser uma das prioridades nas organizações. Acontece que, embora essa tenha sido a realidade para muitos setores das empresas, uma área passou intocada pelos gestores de negócio: a tecnologia.

Continuar Lendo
Atendimento

Por que é essencial manter o cadastro de clientes atualizado?

outubro 5, 2017por OianaNenhum Comentário
por-que-e-essencial-manter-o-cadastro-de-clientes-atualizado.jpeg

A rotina muito agitada no trabalho, muitas vezes, serve de desculpa para que negligenciemos alguns processos que são muito importantes para a gestão do nosso negócio, como manter o cadastro de clientes atualizados, por exemplo.

Um cadastro atualizado traz muitas vantagens tanto para sua empresa quanto para o cliente e, por isso, é um processo que deve ser mantido na sua rotina, mesmo que você não tenha muito tempo para fazê-lo.

Continuar Lendo
Gestão

Como evitar problemas fiscais no seu negócio?

outubro 4, 2017por OianaNenhum Comentário

Fazer uma gestão contábil correta é fundamental para que seu negócio não enfrente complicações com a Receita Federal. Você não quer ter problemas fiscais na sua empresa, não é mesmo? Para fugir desse transtorno, é imprescindível manter os dados em dia, emitir e recolher as notas fiscais, entre outros deveres que ajudam a evitar o recebimento de multas e penalidades.

Continuar Lendo
Gestão

4 vantagens das ferramentas de gestão para pequenas empresas

outubro 2, 2017por OianaNenhum Comentário
4-vantagens-das-ferramentas-de-gestao-para-pequenas-empresas.jpeg

Você não está conseguindo gerenciar as atividades de todos os setores do seu negócio e não pode contratar mais funcionários para ajudá-lo? Já pensou em investir em ferramentas de gestão para pequenas empresas? Esses recursos são de enorme utilidade para quem quer melhorar a administração de um empreendimento, mas não está com dinheiro sobrando para aumentar a sua equipe de colaboradores.

Continuar Lendo
Page 2 of 6«12345»...Last »

Pesquisar

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a Oiana!

Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.


Artigos populares

CRÉDITO RECORRENTE: COMO FUNCIONA E QUAIS AS VANTAGENS DA MODALIDADE

CRÉDITO RECORRENTE: COMO FUNCIONA E QUA

21/03/2022
Os primeiros desafios para começar a empreender

Os primeiros desafios para começar a em

30/11/2016
Saiba as vantagens de manter uma comunicação com o seu cliente

Saiba as vantagens de manter uma comunic

4 características que todo profissional liberal de sucesso tem

4 características que todo profissional

03/12/2016
Gestão financeira: 6 maneiras de reduzir custos no consultório

Gestão financeira: 6 maneiras de reduzi

12/12/2016

Sobre o blog da Oiana

Para profissionais liberais e prestadores de serviços aprenderem mais sobre: Como controlar melhor o seu dia a dia, a aumentar a sua produtividade e a aprimorar o relacionamento com os seus clientes.

Siga-nos

OiAna · 2021 © Todos os direitos reservados